<!> Regras do Jogo Att. 20/FEV/2023.

Aqui serão encontradas todas as regras do servidor. Qualquer jogador, para que jogue em nosso servidor, precisa ter conhecimento do conteúdo que está presente aqui.

Moderadores: Lead Admins, Management, Developers

LS-RP
Los Santos Roleplay
Los Santos Roleplay
Mensagens: 81
Registrado em: 11/Dez/2018, 17:44

<!> Regras do Jogo Att. 20/FEV/2023.

Mensagempor LS-RP » 21/Fev/2023, 02:21

Imagem

As regras originais do LS-RP foram criadas em 2018, mas não sem antes serem avaliadas com base em outros servidores existentes no tempo. É evidente que entre 2014 a 2018 o roleplay era outro, a comunidade outra. Com o tempo a comunidade foi rejuvenescendo, e são poucos os jogadores mais antigos (aqueles que já haviam recebidos várias orientações e puxões de orelha) que aqui permanecem, o que evidencia os novos jogadores que nunca receberam essas instruções, e ao poder ler/compreender as regras das maneiras com que foram escritas, não fica claro o suficiente para atingir um resultado adequado. As regras estão obsoletas.

Devido a Isso, em Fevereiro de 2022 após a reabertura do LSRP, a Staff optou por uma reescrita e reestruturação das regras, de modo que ficasse mais objetivo e simples, com menos categorias e mais exemplos. É uma tentativa de frear quebras de desenvolvimento e equiparar combates.


  • 0. ATUAÇÃO DAS EQUIPES ADMINISTRATIVAS
    A administração do servidor tem a prerrogativa de gerir, orientar, punir e controlar as ações e roleplays o dos jogadores, promovendo assim um ambiente mais respeitoso, justo e saudável de Roleplay. As ações de um administrador em serviço são INVIOLÁVEIS , independente de quão justa é/será sua decisão.

    Denúncias contra excessos devem ser averiguados através de uma denúncia, que você pode acessar as informações contidas aqui. Porém, até uma decisão favorável da Head Staff, a decisão do administrador deve ser respeitada, e não deve ser alvo de chacotas.
    1. Nota-se que críticas serão sempre bem vindas, desde que adotadas em tom respeitoso e de maneira com que o roleplay não seja interrompido.
    2. Uma vez solicitada pelo administrador e proferida uma decisão, ela deve ser respeitada imediatamente, e criticada posteriormente se for o caso em seu discord ou discord público do servidor.
    Se encontram nas prerrogativas do administrador:
    1. Spectar jogadores com a finalidade de coibir quebras de regras, excessos e outros assuntos relacionados a qualidade de roleplay gerado.
    2. Punir jogadores conforme o "Manual de Conduta Administrativa", se e quando necessário, observando entre outros fatores o histórico do jogador, o dano causado, e a ausência ou presença de necessidade de orientação via /b na situação.
      1. O Administrador sempre que presenciar uma situação em que uma regra pode ser quebrada, deve intervir imediatamente orientando as partes pelo /b ou /pm, conforme conveniência e o que menos afetar o roleplay.
    3. Deixar de punir jogadores cujo quais não foi constatada e observada de maneira imediata via /spec ou presença IG.
    4. A proibição de interferir em roleplays cujo esteja envolvido de alguma forma, devendo em caso de quebra de regras solicitar outro administrador ou postar uma denúncia do fórum.
    5. A proibição de usar comandos administrativos para fins próprios como /ir, /trazer, /repararveiculo, /reabastecer, /areviver, /refundar e outros que impactem diretamente na jogabilidade. O Administrador quando fora de serviço é um jogador comum.
    Punição: O Desrespeito a função administrativa ou a inviolabilidade do administrador é punível com não menos que 60 minutos e não mais do que 300 minutos.
    Atentados contra a ordem e estabilidade administrativa são faltas graves, independentes de que lado ocorram. Jogadores e a administradores podem e devem ser rigorosamente punidos quando suas ações indicarem uma revolta e excesso injustificado sobre um grupo determinados de jogadores ou administradores.

    Todas e quaisquer reclamações devem ser enviadas diretamente para a Management através da área correta, podendo críticas serem realizadas de maneira respeitosa e fundada nos canais abertos do servidor.



  • 1. RESPEITO AO AMBIENTE ADMINISTRATIVO
    Todos jogam no servidor para se divertir e devem desta forma corresponder as expectativas de diversão de outros jogadores. A sua diversão deve parar uma vez que interfira diretamente na diversão de outro jogador. Dito isso, é necessário que a comunidade respeite não apenas a ela mesma, como também a outros jogadores e modos de roleplay, e como fazer isso? Simples. Seguir as regras e tratar respeitosamente toda a equipe administrativa e do servidor. Neste caso, QUEBRAR INTENCIONALMENTE AS REGRAS com o objetivo de prejudicar outros jogadores também pode ser considerado como uma falta de cortesia e respeito.

    São maneiras de desrespeitar o jogador e o roleplay exercido:
    1. Desconectar-se do jogo em meio à um roleplay e/ou desconectar sua internet para forjar uma desconexão;
      1. Em situações dessa natureza, o jogador tem até 5 minutos a contar do tempo da saída para reconectar.
    2. Ignorar um roleplay e/ou negar-se à seguir a interpretação até um administrador comparecer no local;
    3. Floodar o comando de comunicação out of character (/b) no calor do momento.
    Os jogadores devem interpretar em nosso servidor 100% do tempo, podendo apenas esquivar-se do IC com autorização expressa de um membro da administração, o que isso significa? Todas as ações IC serão levadas IC caso não reste comprovada quebra de regras ou denúncias. Um jogador não é autorizado a decidir por conta própria o que será interpretado ou não, sendo a única exceção as regras de roleplays sensíveis, que podem ser pausadas caso entrem na categoria de "Roleplays Proibidos".

    Nos campos in character você deve falar a linguagem do nosso servidor, o português. Não use gírias no campo IC em qualquer das hipóteses possíveis (salvo em casos relacionados ao sotaque). Nos campos out of character (/b e etc) você tem a autorização de escrever da forma que assim desejar. Se você/seu personagem deseja falar em outra língua, utilize a língua na frente do chat. Por exemplo: Yakimoro Namashira diz: [Japonês] Como vocês estão?

    Em nosso servidor, interpretamos Los Santos, que fica no estado fictício de San Andreas (Los Angeles e Califória respectivamente). San Andreas tem economia, leis, constituição e estrutura própria, se assimilando na vida real mas com diferenças que podem ser ocasionadas tanto por inviabilidade de trazer aspectos para o roleplay, ou alterações que aconteceram devido a algum acontecimento IG. Todos os acontecimentos da história do servidor podem ser considerados para fins interpretativos e terem ações que inclusive não acontecem na Califórnia, e sim em outros Estados, desde que respeitados os devidos processos legais, como uma criação de lei, a criação de uma força tarefa, entre outros.
    Punição: Desrespeitos a jogadores, se negar a executar roleplays e outras quebras desta regra são puníveis com não menos que 120 minutos, não mais que 900 minutos. Xingamentos a jogadores ou administradores, de qualquer natureza, resultará em banimento da conta.
    São Exemplos da quebra de regra:
    1. Floodar o /b com xingamentos ou com qualquer intuito de tumultuar o ambiente administrativo.
    2. Usar o /b para informar que denunciará jogadores na situação. (Essa informação deve ser transmitida via /pm).
    3. Negar-se a seguir o roleplay sem a presença de um administrador.
    4. Desconectar para não sofrer as consequências do que está acontecendo IC.
    5. Ser desrespeitoso com o jogador de maneira OOC, em qualquer canal de comunicação IG ou OOG.
    6. A quebra intencional de regras, como aplicar um Charackter Kill para proibir o jogador de jogar momentaneamente, mas nunca chegar a postar o tópico da solicitação de CK.
    7. Quebrar uma regra em razão de ter sofrido uma quebra de regra.
    8. O tumulto intencional de qualquer natureza que afete a interpretação do roleplay no geral.
    Lembrando sempre que, jogadores que se encontram junto a outros que quebram uma regra, possuem também devida participação na infração mas em menor proporção. É dever dos jogadores acima de monitorarem a si mesmos, também monitorar a qualidade de roleplay daqueles que se encontram com você. Por Exemplo, se você está em um assalto, o jogador opta por roubar acima do permitido, você é também culpado (em menor proporção) por deixar com que a regra tenha sido quebrada.


  • 2. INTERPRETAÇÃO DO PERSONAGEM
    O personagem é o bem mais valioso de todo interpretador, então deve ser interpretado de maneira coesa e correta. Você não pode elaborar uma história do personagem e fugir do seguimento elaborado, bem como, não pode criar seu personagem 'pronto' para a vida.
    Desenvolva seu personagem com base em sua história, suas características, faça o desenvolvimento do personagem e crie, de forma literal, uma personalidade única que possa justificar as ações do seu personagem. Seu desenvolvimento não pode fugir dos padrões da realidade, como um criminoso de rua que milagrosamente se torna milionário, ou um estelionatário que se torna um policial, isto também vale para criminosos que ligam para a polícia para denunciar algum crime fútil.

    Entre todas as interpretações necessárias, você precisa compreender as capacidades de seu personagem, a realidade física, emocional, a motivação, inspiração, e todos outros aspectos humanos que tanto impactam no roleplay. Seu personagem deve sentir medo, dor, preocupação, receio, mas também pode sentir coragem, covardia, tudo vai depender do desenvolvimento que prega desde o início da vida desse personagem nesse servidor.

    Isso impacta não apenas o que seu personagem sofre, mas também no que executa. Um dos exemplos é a coerência em utilizar um armamento de assalto (m4, rifle, sniper, ak47, entre outros) para roubar um pedestre na rua ou para roubar um carro. Seu personagem nem no auge das drogas usaria um armamento desse calibre para executar um assalto, ou arriscaria ser preso/morto/investigado por usar algo que poderia ser executado por uma arma curta. Em adicional, para garantir a coerência do roleplay, estão proibidos o uso de rifle e sniper para roleplays fúteis.
    • O uso de: Rifles e Snipers só serão possíveis nas seguintes situações:
      1. Resgate de criminosos da liderança de uma facção que estão na custódia da polícia.
      2. Greenlight, distúrbios, tumultos, previamente autorizados pela Faction Management.
      3. Atentados e guerras de facções previamente autorizados pela Faction Management.
      4. Transporte de altas quantidades de mercadoria (+1k de Drogas ou 10 Armas) de um ponto a outro, desde que avisados a administração via /assistencia previamente (Um administrador precisa acompanhar). - O Roleplay deve coincidir com a capacidade interpretativa de uma facção.
      Além de que, essa regra é totalmente subjetiva, e qualquer jogador poderá ser denunciado por acometer ações sem senso algum ou que seu desenvolvimento tenha sido feito de maneira inadequada. Esses exemplos podem ser transcrevidos de milhões de maneiras, como cometer um crime na frente de uma estação de polícia ou também matar jogadores por motivo fútil.

      Outras quebras de regras comuns que afetam em relação ao desenvolvimento de seu personagem são:
      • 2.1 Metagame:Metagame é a confusão de canais. O conceito de metagaming se baseia no uso de informações OOC (Out of Character) em situações IC (In Character), para benefício próprio ou não. Seus comandos interpretativos (/me e /do) não devem conter nada que os outros não consigam ver, tocar, escutar ou interagir.
        Os jogadores devem diferenciar o que descobrem IC do que descobrem OOC. Isso é válido para todos os motivos existentes, seja para assaltos, assassinatos, prisões e investigações. TODAS as etapas dos roleplays devem ser executadas, incluindo ouvir testemunhas, ligar para determinado jogador, mandar cartas ou e-mails, entre outros.

        2.2 Powegame:O conceito de powergaming é definido por realizar atos surrealistas; forçar um roleplay sobre determinado jogador; interpretar algo limitado pelo script; interpretar coisas que sequer aconteceram/não existem para benefício próprio. Muitos desses powergames são realizados normalmente pela ausência de física apropriada no samp ou também por /me's que não propõe ao outro jogador chance de defesa, obrigando-o a seguir o que você e seu personagem determinarem.

        2.3 Non Fear:A ausência de medo é também um método de descaracterizar um bom desenvolvimento de personagem. Seu personagem pode não ter medo de ser reconhecido, não ter medo de ser machucado, mas a não ser que um roleplay estritamente longo e planejado o defina assim, seu personagem não pode não ter medo de ser morto. Esse roleplay ao menos deve ser comprovado em tópico de história de personagem e desenvolvimento recorrente.
        • Essa regra vale para todos os lados. Sejam federais, membros do governo, policiais, criminosos, mafiosos ou civis, e sua aplicação é meramente interpretativa.
        2.4 Ausência de Coerência no Desenvolvimento:Assim como explicado acima, seu personagem precisa ter uma linha de interpretação. Você não pode interpretar ele de maneira pífia, superficial e momentânea. O Desenvolvimento deve conter todos os aspectos de sua vida desde a adolescência e seus impactos para o futuro.

        2.5 Deathmatch:Deathmatching/DM é caracterizado como matar outros jogadores sem qualquer motivo aparente ou com motivos insuficientes/fúteis. Isso também inclui revenge kill, que é quando você é morto por determinado jogador e volta para lhe matar. Quando algum personagem morre para outro, ele esquece as circunstâncias de sua morte, quem lhe matou e toda sua relação com aquele personagem.
        Se você sofrer dano e for salvo pela LAFD enquanto estiver brutalmente ferido, você pode interpretar o roleplay e interpretar que foi salvo. Se você for certificado como morto, você não é autorizado a interpretar vida e, consequentemente, não é autorizado a interpretar o que se passou com seu personagem. Se você não sabe porque foi morto por outro jogador, você precisa perguntar. Se você mata alguém no servidor é obrigação sua apresentar o motivo. Você não precisa mostrar as provas que o levaram a assassinar o jogador.
    Punição: Para todas as infrações, a punição não será menor que 60 minutos e maior que 600 minutos. Para jogadores com quebra grave na linha de desenvolvimento, seu personagem será morto permanentemente.
    São Exemplos da quebra de regra de Metageming:
    1. Você lê a TAG de Ernald Hudson em cima de sua cabeça durante o assalto, e ao ligar para a polícia fala que foi roubado por Ernald Hudson sem nem o conhecer previamente In Game, nem saber seu nome.
    2. Paul Johnson diz para Adam Smith que está sendo roubado por um jogador por meios OOC, como o /pm. Adam Smith vai até o local onde Johnson está e mata o assaltante;
    São Exemplos da quebra de regra de Powergame:
    1. Usar um /me indicando que bateu em determinado jogador e ele saiu voando;
    2. Pular muros altos com armas longas em mão sem executar nenhuma ação;
    3. Ser imobilizado, seja com taser ou beanbag, levantar e sair correndo;
    4. Algemar ou amarrar seu jogador sem antes aguardar se houve reação;
    5. Tentar bater/imobilizar um jogador usando sua força física, sem antes aguardar se houve reação;
    6. Interpretar não estar com um item que o sistema acusa estar com você;
    7. Carregar armamentos grandes (guardados) pela física do SAMP;
    8. Forçar um roleplay de morte enquanto o sistema não alegar o mesmo (sem considerar finalizações propositais com soco/similar);
    9. Dirigir com uma arma longa em mãos (considera-se arma longa qualquer arma que deve ter roleplay para ser scrollada). Para a polícia, o motorista deve transportar sua arma no Gunrack e a retirar no momento do uso. Para o criminoso, o armamento deve ser levado no porta malas ou entregue a um outro passageiro no carro. Roleplays de deixar o armamento entre a perna não serão aceitos, por limitação do SAMP, e o jogador poderá ser punido.
    Você não pode recuperar sua vida mediante um combate (tiroteio, briga ou o que seja que cause danos).
    Armas pesadas (como MP5, M4, AK-47, Sniper e Country Rifle) precisam de uma interpretação para serem sacadas. Armas médias/pequenas (como Desert Eagle, Colt 45, Silenced Pistol, UZI e TEC-9) não precisam de um roleplay para serem sacadas, basta apenas scrollar a arma.

    São Exemplos da quebra de regra de Non Fear:
    1. Combater ou "comprar briga" com grupo visivelmente maior que o seu;
    2. Invadir Turfs ou áreas de facções sem o devido prévio roleplay;
    3. Entrar em áreas de gangues sem o devido conhecimento técnico para tal;
    4. Ser capturado, dominado, e ainda tentar reagir enquanto tiverem armas apontados para você;
    5. Assaltar ou matar na mesma quadra de uma estação de polícia ou prédios federal;
    São Exemplos da quebra de regra de Quebra de Coerência:
    1. Interpretar ser um milionário e simplesmente sair para a rua para assaltar outros jogadores;
    2. Criar seu jogador como Negro, mas trocar de "skin" para um personagem branco;
    3. Oferecer-se, sem o devido roleplay, a vender armas para jogadores desconhecidos;
    São Exemplos da quebra de regra de Deathmatch:
    1. Matar um jogador por ter esbarrado em você na rua;
    2. Bater em um jogador e levar ele a ser morto/brutalmente ferido por um xingamento;
    3. Realizar um drive-by descuidado e acertar muitos jogadores que não tem haver com a cena; - Compreende-se como aceitável uma quantidade de jogadores devido a falta de mira ou afins;
    4. O uso de veículos para atropelar jogadores sem o devido roleplay;


  • 3. ROLEPLAYS SENSÍVEIS E PROIBIDOS
    Mesmo que o ambiente do servidor seja totalmente interpretável, existem alguns roleplays em que para regular a jogabilidade necessitam de restrições, e aqueles que em razão de sua natureza sensível devem ser proibidos. Muitas dessas regulações de dão ao motivo de que é necessário proteger novatos, proteger jogadores de abusos da física do samp, e proteger jogadores menores de idade e sensíveis de roleplays pesados.

    Já em razão na natureza sensível do roleplay, outros roleplays como (Tortura, Estupro, Assédio e outras dramatizações extremamente perturbadoras) carecem da autorização OOC de todos os envolvidos, principalmente a vítima e aqueles que por perto estejam no momento do roleplay.

    São EXTREMAMENTE PROIBIDOS, MESMO QUE COM AUTORIZAÇÃO, OS ROLEPLAYS:
    • Canibalismo;
      Necrofilia;
    Roubos e Golpes também entram nessa regra, uma vez que por muito são interpretados com motivos fúteis de sair causando o caos no servidor e prejudicando assim o Roleplay dos Envolvidos. Roubo é definido como subtrair algum bem de alguém mediante violência. Em nosso servidor, roubo também abriga o furto, que significa se apropriar de bem alheio. Golpe é definido como enganar algum jogador, proporcionando ofertas inexistentes ou prejudiciais (como ofertar drogas e armas, pegar o dinheiro e deixar o jogador sem seus bens comprados).

    Armas e drogas que estiverem com o jogador durante um assalto também podem ser roubados. Veículos não podem ser roubados/passados para sua propriedade (/v lista) através de roubos. Você não poderá matar um jogador depois de rouba-lo, apenas se houver motivação (vítima reagir ao assalto etc.) É proibido utilizar o sistema de anúncios (/ligar 222) ou ligações de serviços (mecânicos, taxis, etc) para atrair vítimas para um roubo ou golpe.

    Jogos de azar não possuem limites para golpes. Portanto, você participa de rodas de jogo de azar por sua conta e risco, correndo o risco de perder quantias, independentes das quais sejam e de como seja.

    Para Roubar um Jogador:
    • Todos os assaltantes devem possuir level 2+;
    • A vítima deverá possuir level 3+;
    • O Limite para roubo será de $3.000,00.
    • Para iniciar um roleplay de roubo são necessários ao menos 4 SD's Online.
    • Não será permitido, por fins de realismo, o uso de armas que não podem ser scrolladas sem roleplay - vide regra Powergaming - para o cometimento de assalto. Qualquer uso deste armamento no momento do assalto, ou logo após este ao ser perseguido/trocar tiro com a polícia será passível de punição.
    Não é permitido que roleplays de roubo aconteçam em sequência maior a três dentro de um período de duas horas. Os jogadores devem interpretar medos e receios de serem presos, capturados ou mortos. Jogadores assaltados não podem ser roubados pelos mesmos criminosos dentro desse período.

    Para Efetuar um Assalto a Banco:
    • Todos os assaltantes devem possuir level 3+;
    • O Limite para roubo será condicionado a qualidade do roleplay;
    • Para iniciar um roleplay de roubo a banco são necessários ao menos 12 SD's Online e prévia autorização administrativa de um GA3+.
      • Observe que será necessário apresentar todo o roleplay de planejamento e jogadores envolvidos.
    Para aplicar um Golpe no Jogador:
    • Todos os envolvidos (vítima e golpistas) devem possuir level 4+;
    • O limite de subtração de dinheiro em um golpe será de $120.000,00.
    • Casas e veículos podem ser subtraídos em golpes, mas devem ser acompanhados de uma pré autorização administrativa em razão de que se mal feito, seria um roleplay xulo que só prejudicaria uma das partes sem motivo.
    • Para iniciar um roleplay de golpe são necessários ao menos 8 SD's Online.
    Jogadores vítimas de golpe não podem sofrer novos golpes pelo mesmo grupo em um prazo de 24 horas.
    SÃO CONSIDERADAS ÁREAS SEGURAS: Áreas Seguras são locais restritos a cometimento de crimes contra jogadores em razão de uma inconsistência com o cometimento de crimes nessas regiões em situações reais. Para exercer qualquer tipo de crime NO INTERIOR DESSES LOCAIS, é necessária pre autorização administrativa. Porém, você é autorizado a cometer crimes nestes locais se a situação se estende de outro local até a área verde. Exemplo:
    • Adam Smith persegue Christopher Diro para lhe matar, só que a perseguição iniciou-se em Idlewood e foi até o departamento de polícia na Pershing Square. Adam pode matar Christopher, mas sofrerá as consequências de ter sido observado pelas câmeras de segurança.
    Para este fim, são consideradas áreas seguras:
    • Spawn Civil (Unity Station e Aeroporto);
      Los Santos Sheriff's Department - Willowfield, East Los Santos, Palomino Creek ou DIlimore;
      Indústrias - Utilizadas em Geral, pelo Caminhoneiros, inclusive Navio;
      Bancos;
      Pershing Square;
      Hospitais;
      Vice City;
      Em Locais com restrição temporária, observados pela administração;
      Oficinas;
    Punição: Para todas as infrações, a punição não será menor que 60 minutos e maior que 600 minutos.
    Jogadores que de alguma forma estiverem quebrando as regras de roubo e golpe serão severamente punidos. As regras são ditadas não apenas para manter o controle da qualidade do roleplay, no caso das armas. Mas também a justiça de levar um valor considerável sem prejudicar o jogador assaltado em razão de limitações do servidor no caso de comprar carros, casas, propriedades e realizar transações, e também exageros interpretativos com a necessidade de sempre andar armado "até os dentes" para cometer ações simples e que em comparação com as consequências de ser preso com aquela arma, são fúteis.


  • 4. ABUSO DE FÍSICA E MODIFICAÇÕES ILEGAIS
    O GTA SA é um jogo antigo e, consequentemente, possui um longo histórico de existência. Já foram desenvolvidos inúmeras modificações que procuram beneficiar o jogador ou terceiros, tanto na plataforma do SA-MP quanto em outras plataformas de GTA SA online. O uso de tais modificações é proibido. Keybinders para comandos como /me e /do são expressamente proibidos. O uso de keybinders só é permitido quando são utilizados no /ame e no /ado.

    O uso de camhack (movimentação de câmera) é permitido para todos os jogadores para edição de screenshots, apenas. Todas as demais modificações que causam vantagem a jogadores, de qualquer natureza, são proibidos.

    Desta forma, em razão da idade do jogo, a física do GTA San Andreas é muito limitada e surrealista para quem joga San Andreas Multiplayer. Muitas coisas que acontecem no GTA não são possíveis na vida real. Utilizar de pequenos "erros" da física do GTA SA é abusar de sua física para benefícios próprios ou de terceiros.
    Punição: Para abusos da física do SAMP, a punição não será menor que 60 minutos e maior que 600 minutos. Para uso de modificações ilegais, o jogador será BANIDO e deverá comprovar via Ban Appeal que não houveram prejudicados.
    São Exemplos da quebra de Abuso da Física do Samp:
    • Bunnyhopping — pular inúmeras vezes para chegar ao local mais rápido;
    • Tapping em motos/bicicletas — clicar inúmeras vezes na seta para cima dos condutores direitos do teclado para ter mais velocidade;
    • Chicken-Run — correr de um lado para o outro para não ser atingido por disparos e/ou facadas/golpes em geral;
    • Ninja-Jacking — remover jogadores de seus carros sem qualquer roleplay, apenas apertando a tecla enter;
    • Surfing — ficar sobre um veículo enquanto ele está em movimento, com alguma animação ou não.
    • Drive-by sem um motorista — atirar da janela de um veículo e/ou moto sem que haja algum motorista na condução de tal moto/carro.
    • Drive-by com metralhadoras — apertar as teclas "q" ou "e" para disparar com uma metralhadora sendo motorista do carro.

Voltar para “Regras & Atualizações de Regras”

Quem está online

Nenhum usuário registrado